sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

AEGB ganha e agradece o apoio do Laboratório Teuto Brasileiro


Da esquerda para a direita: Ítalo Melo, Diretor de Marketing do Teuto;
Cláudio Marques, presidente da AEGB; Ricardo Oliveira, diretor da AEGB;
e Aurélio Ramos, Coordenador de Marketing do Teuto.
Foto: arquivoAEGB

A Diretoria da AEGB, que agradeceu o Conselho Gestor do Pró-Esporte, a diretoria da Agel e o laboratório Teuto por acreditarem na instituição, ressalva que a concretização do apoio depende agora somente de trâmites burocráticos da Secretaria da Fazenda. Toda a documentação da AEGB e da Teuto, segundo a Secretaria Executiva de Programas da Agel, está regular.


A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) foi contemplada com o apoio do Laboratório Teuto Brasileiro S/A, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel).  O programa permite a empresas que invistam em projetos esportivos de entidades sem fins lucrativos (caso da AEGB), o abatimento de ICMS devido.

A carta aprovada, no valor de R$ 15 mil, assinada pelo Diretor Presidente do Teuto, Marcelo Leite Henriques, foi protocolada na Agel na quinta-feira, 07. De acordo com o Diretor Executivo de Programas da Agel, Fidêncio Lobo Neto, o processo será encaminhado para a Secretaria da Fazenda na segunda-feira, 10. A Sefaz tem a atribuição de concluir os procedimentos burocráticos para que o valor do patrocínio seja depositado em conta da AEGB, ainda este mês.

Com o recurso aprovado para o projeto Treinando para a Vida, a AEGB visa promover o aperfeiçoamento das habilidades esportivas das crianças e jovens na faixa etária de 10 a 19 anos, a troca de conhecimento, a sociabilização, o descobrimento de novos valores e a divulgação do basquetebol e seus talentos, elevando o nível da promoção do esporte e diminuindo as desigualdades até então existentes, propiciando o incremento da prática desportiva, ajudando a edificar sonhos e almejar novos horizontes para os atletas e suas expectativas. Paralelo à formação cidadã, a AEGB quer preparar seus atletas para competições de ponta, de modo a contribuir para resgatar a centralidade que o Centro-Oeste goiano já teve em passado, voltando a ser um grande centro descobridor de talentos para esse esporte.

A Diretoria da AEGB agradeceu o Conselho Gestor do Pró-Esporte por ter aprovado o projeto técnico da entidade, assim como toda a diretoria da Agel pelo incentivo. “Agradecemos também, especialmente, o laboratório Teuto por acreditar em nossa instituição”, ressaltou a diretoria da associação.

A direção da entidade reconhece que o mérito maior pela conquista deste importante patrocínio é dos atletas e da comissão técnica da equipe, formada pelos treinadores Breno Pinheiro e Thiago Delfino. "Eles é que são os verdadeiros atores desse trabalho cidadão desenvolvido pela AEGB. Estão todos de parabéns", concluiu a diretoria da associação.

Sobre a AEGB - A Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) é uma entidade sem fins lucrativos, criada há três anos, em 2009. Não possui sede própria – os treinamentos são realizados no clube da AABB, na BR-153, em Goiânia. A gestão da associação é feita pelos pais e mães de atletas. Atualmente, desenvolve atividades esportivas com crianças, adolescentes e jovens, de 10 a 19 anos e prioriza o trabalho de iniciação esportiva e de formação de categorias de base, aliado ao de alto rendimento. Um de seus planos para 2013, que dependerá de mais apoio para a sua concretização, é constituir um time adulto, “que possa ser espelho para as categorias de base”.



Clics Cerradania

Da esquerda para a direita: Ítalo Melo, Diretor de Marketing do Teuto;
Cláudio Marques, presidente da AEGB; Ricardo Oliveira, diretor da AEGB;
e Aurélio Ramos, Coordenador de Marketing do Teuto. Anápolis-GO.
Foto: arquivoAEGB

Andressa Sodré de Assis, Analista de Marketing do Teuto. Anápolis-GO.
Foto: arquivoAEGB

A equipe de Marketing do Teuto. Anápolis-GO.
Foto: arquivoAEGB

Nenhum comentário:

Postar um comentário